Últimas postagens

Colaboradores

Captura de Tela 2016-03-07 às 22.49.11Taís Campelo: Doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011), com estágio doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales (2008-2009). Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (2005). Bacharel em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: Era Vargas, Estado Novo, Nazismo, Nazi-Fascismo no Brasil, NSDAP, Estudos sobre Mídia, Dinâmicas Autoritárias Transnacionais. No doutorado, escreveu a tese Nazismo d’além mar: conflitos e esquecimento, orientada por Cesar Augusto Barcellos Guazzelli. Clique aqui para ver o currículo lattes.

Captura de Tela 2016-02-29 às 16.05.08

Marcos Eduardo Meinerz: Doutorando em História pela Universidade Federal do Paraná desde 2014, na linha de pesquisa Intersubjetividade e pluralidade: Reflexão e Sentimento na História. Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná (2013). Graduado em História pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2010).  Trabalha com os seguintes temas: imaginário, conspiração, nazismo, discurso, sentimentos, práticas e representações. No mestrado, escreveu a dissertação: O imaginário da formação do IV Reich na América Latina, orientado por Marionilde Dias Brepohl Magalhães. Clique aqui para acessar o currículo lattes.

Captura de Tela 2016-03-07 às 22.53.46Fernando Guimarães de Souza Fernandes Loureiro: Mestre em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Graduado em História pela Universidade Gama Filho (2006), Especialista em História Militar Brasileira pela Universo Federal do Estado do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de História Política e Militar, com ênfase em História Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: História Militar, História Militar Naval, Pensamento Político-Militar Brasileiro e História das Relações Internacionais. Em seu mestrado, escreveu a dissertação O General Góes Monteiro e o Pensamento Polítco-Militar no Estado Novo, com orientação de Francisco Carlos Palomanes Martinho. Clique aqui para ver o currículo lattes.

Captura de Tela 2016-03-07 às 22.43.10Ana Paula Tavares Teixeira: Mestranda no Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais da Fundação Getúlio Vargas. Possui graduação em Comunicação Social – habilitação jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2006). É formada em teatro pela Casa de Artes de Laranjeiras -CAL (2010). Estuda gênero e atuação profissional através da trajetória da jornalista judia Yvonne Jean, que imigrou para o Brasil no final dos anos 1930 fugindo da perseguição nazista na Europa. Uma vez no Brasil, Jean tornou-se um importante nome da imprensa brasileira. Clique aqui para acessar o currículo lattes.

Captura de Tela 2016-04-28 às 12.25.06Rafael Haddad Cury Pinto: Mestrando do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense, no setor de História Contemporânea. Graduado em Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade Federal Fluminense (2014). Membro do Centro de Memória da Extensão da Universidade Federal Fluminense (CEMEX-UFF), da Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense (PROEX-UFF). Sua monografia intitulou-se “O Bombardeio de Dresden, 1945: uma análise bibliográfica”. No mestrado, sua dissertação, sob orientação do Prof.Dr. Bernardo Kosher, tem o título provisório de “Memória e Representações da Segunda Guerra Mundial em Museus e Memoriais Alemães (1950-2014)”. Clique aqui para ver o currículo lattes.